Depoimentos

Chef Deocleciano Brito

“Foi com grande satisfação que recebi a notícia da minha indicação ao PRÊMIO DÓLMÃ 2015 ao lado de tantos talentos da gastronomia brasileira. Sinto-me honrado em 26 anos de profissão ao ver o meu trabalho reconhecido a nível nacional através desse prêmio que para mim é o “OSCAR DA GASTRONOMIA BRASILEIRA”. Agradeço a Deus, em primeiro lugar, a minha família e aos meus alunos por mais está conquista. A indicação chegou em um momento muito promissor na minha carreira profissional. Costumo dizer que: o minuto que estamos vivendo é o mais importante de nossas vidas, vamos prestar atenção no que estamos fazendo, pois o ontem já fugiu das mãos e o amanhã ainda não chegou”.

Chef Deocleciano Brito
Acre

Chef Simone Bert

"Após 19 anos de lutas e alegrias sendo o primeiro restaurante peruano do Brasil, venho agradecer com muito carinho ao PRÊMIO DÓLMÃ e aos amigos queridos que acreditaram no meu profissionalismo e me indicaram. A vida me ensinou a saber ganhar e a perder com galhardia, por isso, desejo a todos os chefs indicados parabéns!!! Nós já somos vencedores. Abraço!”

Chef Simone Bert
Alagoas
Chef Aline Lobo

“Gostaria de externar a vocês a minha grande felicidade em ter sido indicada ao PRÊMIO DÓLMÃ. Estou muito feliz e honrada em representar o meu estado do Amapá no PRÊMIO DÓLMÃ 2015. Já me sinto vitoriosa pela indicação e reconhecimento do trabalho que todos os dias desempenho com muito amor. Quero parabenizar a comissão organizadora pela iniciativa de premiar os profissionais da gastronomia brasileira que desempenham a arte de cozinhar com muita competência e dedicação. Muito obrigada e boa sorte a todos!"

Chef Cláudio Procopio

"Foi com muita alegria que recebi a notícia da minha indicação ao PRÊMIO DÓLMÃ 2015. Estou a 9 anos em Manaus, sou carioca de certidão e amazonense de coração. Tenho muito orgulho de representar essa terra e esse povo. Manaus é uma cidade de aprendizado diário, principalmente com os ribeirinhos, os verdadeiros guardiões da floresta amazônica”.

Chef Cláudio Procopio
Amazonas

Chef Clovis Lima

“É uma honra e satisfação ser indicado ao PRÊMIO DÓLMÃ. É o reconhecimento de 5 anos dedicados à valorização da gastronomia cearense baseada na sustentabilidade e no bem estar social e humano. Para mim, a premiação não é uma disputa, mas a coroação de trabalhos diversificados em defesa da gastronomia local. Cozinhar é paixão, dedicação, estudo, pesquisa e responsabilidade. A indicação veio em um momento ímpar e me motivou a investir cada vez mais em uma gastronomia intimista, preservando a cultura da minha terra. Obrigado a Deus e a todos que me indicaram, espero estar à altura da expectativa e da confiança de todos que conhecem o meu trabalho”.

Chef Clovis Lima
Ceará

Chef Alessandro Eller

“É uma grande honra ter sido indicado para concorrer ao PRÊMIO DÓLMÃ 2015, representando o Espírito Santo. Ter o reconhecimento do trabalho é algo muito bacana e mais importante do que isso é poder ver a culinária do meu estado sendo valorizada. Essa iniciativa de premiar os destaques nacionais na área vem valorizar ainda mais a nossa rica cultura gastronômica brasileira. Quero aproveitar para parabenizar os organizadores do evento, como também, aos chefs indicados que tanto fizeram e fazem pela nossa cultura”.

Chef Alessandro Eller
Espírito Santo

Chef João Leal

“A indicação ao PRÊMIO DÓLMÃ tem sido uma grande satisfação pelo reconhecimento do trabalho que já desenvolvo e estímulo para o que ainda vou desenvolver. Participar do evento é uma oportunidade única de trocar experiências com os colegas profissionais que exercem afetuosamente o ofício de cozinhar."

Chef João Leal
Goiás

Chef Pieter-Jan Coninx

“Estou muito feliz com a indicação ao PRÊMIO DÓLMÃ. É uma grande satisfação ver que o nosso trabalho artesanal e autoral, baseado em produtos locais recebe reconhecimento a nível nacional. Espero que essa indicação possa ser um estímulo para o desenvolvimento e a valorização da gastronomia no Maranhão. Parabéns pela iniciativa e obrigado a todos que fizeram parte do meu percurso de cozinheiro”.

Chef Pieter-Jan Coninx
Maranhão

Chef André Vitaliano

“Deus não abre atalhos, ele tem caminhos, Deus não abre brechas, ele abre portas. Sinto-me muito honrado por ter sido indicado ao PREMIO DÓLMÃ 2015 e grato por estar ao lado de chefs que batalham diariamente em busca de raízes, cultura e paixão. Pedras no caminho, guardo todas e um dia vou construir um castelo. Em meio a tantas lutas, ser indicado já é uma vitória. Obrigado de coração!!!!”

Chef André Vitaliano
Mato Grosso

Chef Vera Chaves

“Me sinto muito feliz e honrada por ter sido indicada pela segunda vez consecutiva a concorrer ao PRÊMIO DÓLMÃ. Este prêmio é de suma importância pois divulga o trabalho dos chefs do brasil, proporcionando um encontro festivo e enriquecedor. É muito gratificante estar concorrendo com chefs renomados e competentes do meu estado . Espero continuar honrando a gastronomia de MS”.

Chef Vera Chaves
Mato Grosso do Sul

Chef Cidinha Lamounier

“Queria deixar registrada a minha emoção e agradecimento pela indicação ao PRÊMIO DÓLMÃ representando o estado de Minas Gerais. Esse prêmio não é visto por mim como uma disputa, mas como um reconhecimento do trabalho de profissionais que se dedicam a fazer a felicidade das pessoas através da gastronomia. Em 13 anos de carreira já vivi momentos mágicos dentro da cozinha e em sala de aula como professora de formação profissional e universitária. Agora ter o meu nome indicado é realmente gratificante. Quero representar bem Minas Gerais e todas as mulheres mineiras ligadas à gastronomia”.

Chef Cidinha Lamounier
Minas Gerais

Chef Angela Sicilia

“Ser indicada para o PRÊMIO DÓLMÃ é uma grande honra, sinto o trabalho dos chefs reconhecido. Além desse reconhecimento é de grande importância à divulgação dos nossos Estados, mas principalmente a socialização entre os indicados e a troca de experiências."

Chef Angela Sicilia
Pará

Chef Adriana Cook

"Ser indicada ao PRÊMIO DÓLMÃ foi sem dúvida uma honra para mim. Passou um filme na minha cabeça, lembrando de todo trabalho realizado, horas de pesquisas e estudos. Agradeço desde já aos internautas pela indicação e a comissão organizadora pela atitude de criar um prêmio desta categoria, valorizando cada vez mais a nossa gastronomia brasileira".

Chef Adriana Cook
Paraíba

Chef Jorge Giacchini

“Ser indicado ao PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ é uma grande honra. Ter esse reconhecimento por estar envolvido neste maravilhoso mundo da gastronomia e em contato com Chefs de todos os estados do Brasil trocando informações e técnicas faz com que aumente ainda mais a união de todos os cozinheiros."

Chef Jorge Giacchini
Paraná

Chef Cris Bortoloto

“A alquimia de transformar ingredientes em um prato magnífico, o prazer da degustação e a confiança do comensal depositada no meu trabalho, me faz uma profissional orgulhosa, agradecida e satisfeita com a indicação para representar o estado de Pernambuco no PRÊMIO DÓLMÃ 2015. Parabéns aos idealizadores e aos chefs, representantes de todos os estados brasileiros, por valorizarem o dom de cozinhar que nos foi confiado por Deus”.

Chef Cris Bortoloto
Pernambuco

Chef Mônica Nery Rangel

"Adorei ser indicada ao PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ, é um reconhecimento ao meu trabalho. Isso alimenta minha alma e me dá a certeza que estou no caminho certo".

Chef Mônica Nery Rangel
Rio de Janeiro

Chef Thiago Gomes

"Fiquei muito feliz com a indicação ao PRÊMIO NACIONAL DÓLMÃ, sendo um dos representantes do Rio Grande do Norte. É uma das poucas oportunidades em que podemos reunir gerações de colegas de trabalho e fazer novas amizades. Pelos caminhos tomados na vida, temos a oportunidade de nos reencontrarmos nesta época, quando nos reunirmos para celebrar o MAIOR PRÊMIO DA GASTRONOMIA BRASILEIRA.“

Chef Thiago Gomes
Rio Grande do Norte

Chef Júnior Paz

"Estou imensamente honrado e feliz com esta indicação. Estar entre os selecionados para participar, em um país com tantos cozinheiros apaixonados e qualificados, já é um grande prêmio para mim! Acho muito importante este reconhecimento que o PRÊMIO DÓLMÃ dá a uma profissão que exige tanta entrega física e mental. Fortalecer a área e os profissionais com valorização e troca de experiências é um forte alicerce para o futuro da gastronomia nacional. Parabéns a todos os envolvidos e aos colegas indicados!"

Chef Júnior Paz
Rio Grande do Sul

Chef César Almada

“Ver o meu estado, Rondônia, participando pela primeira vez no cenário da gastronomia nacional já é gratificante. Ser indicado ao lado de dois grandes nomes é mais ainda. Este ano, completo 10 anos no mundo das panelas e eventos. Estar nesta lista é sinônimo do reconhecimento das pessoas que confiam a mim a sua saúde e o seu paladar, permitindo-me fazer parte de momentos pessoais inesquecíveis. A notícia da indicação me motivou a buscar novos desafios e trabalhar sempre com a mesma honestidade e empenho no que amo. Amor que cresce cada vez mais pela gastronomia brasileira e amazônica”.

Chef César Almada
Rondônia

Chef Flávia Evaristo

"Agradeço imensamente pelo reconhecimento da minha profissão, sou cozinheira, confeiteira e padeira. Amo de paixão o que faço, e tento ao máximo fazer a diferença, para que cada vez mais possamos ter qualidade de vida, e por que não um mundo melhor. Meu muito obrigada de coração!”

Chef Flávia Evaristo
Roraima

Chef Alex Floyd

“Estou muito orgulhoso e feliz por ter sido escolhido entre os três finalistas na categoria estadual. Gostaria de agradecer a minha equipe da Alameda Casa Rosa, sem eles eu não teria chegado onde estou. Acredito que este prêmio seja muito importante para o crescimento da gastronomia no Brasil, por isso me sinto honrado em concorrer entre os finalistas. Muito obrigado a todos aqueles que, de certa forma, estão envolvidos nesta premiação”.

Chef Alex Floyd
Santa Catarina

Chef Antonio Filho

“Ter sido indicado ao PRÊMIO DÓLMÃ me deixou tão feliz, que posso comparar a mesma emoção do nascimento de um filho. Parabenizo a todos os idealizadores desse projeto, pela forma democrática na indicação que nos honra e enche de orgulho. Na cozinha defendo menos arrogância, mais humildade e respeito às pessoas. Afinal, o que servimos também é amor, carinho e dedicação. Agradeço a todos que me fizeram chegar até aqui”.

Chef Antonio Filho
São Paulo

Chef Rose Munhos

"O maior bem de um ser humano é o trabalho. Por isso, fico muito feliz em representar o estado de Sergipe e ter a indicação de um prêmio que divulga e reconhece o ofício de um chef de cozinha. Cozinhar e servir são, acima de tudo, um ato de amor, não importa se em casa, para família, amigos ou clientes. Quero agradecer a todos que organizam o PRÊMIO DÓLMÃ pelo carinho e espero que a gastronomia brasileira seja cada vez mais valorizada.“

Chef Rose Munhos
Sergipe

Chef Thiago Siintani

"Para mim, este prêmio é com certeza o maior que já recebi, pois minha carreira ainda está só no início. Receber um reconhecimento de tamanha importância, só me motiva mais e incentiva a minha equipe! Só tenho a agradecer!”.

Chef Thiago Siintani
Tocantins

Chef Paulo Machado

“Não há prazer maior do que descobrir o tanto que a gastronomia brasileira é bem recebida lá fora. É vibrante servir nossos pratos e ingredientes emblemáticos nos quatro cantos do mundo, e maior ainda é a felicidade de ver que dentro de nossa casa a cozinha do Brasil está cada vez maior. Premiações como esta só reforçam a alegria de estarmos juntos lutando por uma mesma causa. Parabéns a todos os participantes e obrigado pela indicação!”.

Chef Paulo Machado
Nacional